Publicidade

Governo Bolsonaro é desaprovado por 43,4% da população. A aprovação é de 32%.

  • em


A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta terça-feira (12/5), os resultados da nova Pesquisa CNT de Opinião. Realizado em parceria com o Instituto MDA, o levantamento mostra que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro é de 43,4%. Já 32% aprovam o governo, enquanto 22,9% acham regular e 1,7% não soube ou não respondeu. Na pesquisa feita em janeiro, a avaliação negativa era de 31%, a positiva era de 34,5% e a regular de 32,1%.

 

O desempenho pessoal de Bolsonaro é ainda pior, com desaprovação de 55,4% dos entrevistados, enquanto que 39,2% aprovam. Em janeiro, a aprovação pessoal de Bolsonaro era de 47,8% e a desaprovação era de 47%.

 

Sobre o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, 67,3% dos brasileiros consideram que deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco. Para 29,3%, só deveria valer para quem faz parte do grupo de risco, e somente 2,6% acreditam que não deveria existir isolamento social.

 

A Pesquisa CNT de Opinião também aborda questões relacionadas à expectativa para os próximos seis meses, à realização das eleições municipais, à saída do ex-ministro Sério Moro e às recentes manifestações contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, com respondentes de 494 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

 

 

Clique aqui e acesse o resumo dos resultados

 

Clique aqui e acesse o relatório completo da 146ª Pesquisa CNT de Opinião

 

  • Compartilhe