Publicidade

Governador, pague também a data-base aos professores e aos profissionais de saúde do Amazonas!

  • em


 

O governador do Estado anunciou, no último dia do ano, o pagamento da data-base dos policiais civis, militares e bombeiros, além de novas promoções em 2021. A segurança é importante e pagar a data-base desses profissionais é um direito.

 

Mas, governador, pague também a data-base dos professores e professoras do Estado e dos profissionais da saúde. A educação e a saúde deveriam ser prioridade, sobretudo, em um momento de grande fragilidade na saúde, na economia e na educação, por conta da pandemia.

 

Me somo à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que está questionando o Ministério da Educação quanto ao não reajuste do piso nacional do magistério, que tinha atualização prevista de 5,9% para este ano. Início de dezembro, junto com a bancada do PT, apresentei Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar integralmente os efeitos nocivos da Portaria Ministerial nº 3, de 25/11/2020, que reduziu recursos do Fundeb, cerca de 22% a menos somente ao AM.

 

Receber a data-base é um direito dos professores, principalmente, este ano, diante de intenso processo de readequação escolar e de alta da inflação; e direito dos profissionais da saúde, de grande importância para salvar vidas no Amazonas.

 

Zé Ricardo é deputado federal (PT/AM)
  • Compartilhe