Publicidade

Governador do Maranhão anuncia apoio ao segundo colocado em São Luís no 2⁰ turno

  • em


Através de sua conta no Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou hoje que vai entrar na campanha de Duarte Júnior a prefeito de São Luís neste segundo turno da eleição. Duarte é deputado estadual de primeiro mandato e dirigiu o Procon estadual no primeiro mandato do governador.

 

Durante o primeiro turno, Dino manteve-se neutro na disputa apesar da presença entre os candidatos a prefeito do deputado federal Rubens Júnior, que é do mesmo PCdoB do mandatário estadual. A justificativa para esse posicionamento era a de que pelo menos quatro dos postulantes haviam sido auxiliares de seu governo. A oposição se referia a esse agrupamento de governistas como um “consórcio” e apontavam essa estratégia como uma forma de evitar que o líder das pesquisas, deputado federal Eduardo Braide, vencesse o pleito na primeira rodada de votação.

 

Braide teve 193.578, o correspondente a 37,8% dos votos válidos do turno de ontem, 15. Duarte, o agora candidato do governador teve 113.430 votos ou 23,1% dos sufrágios. Três outros membros do “consórcio” (o deputado estadual Neto Evangelista, e os deputados federais Rubens Júnior e Bira do Pindaré) ficaram na terceira, quarta e quinta posição na relação dos mais votados.

 

Com a senha dada pelo governador, aguarda-se para as próximas horas um posicionamento do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que manteve neutralidade durante o primeiro turno. Edivaldo é do PDT, que apoiou o candidato do DEM, Neto Evangelista.

 

  • Compartilhe