Publicidade

GDF abre consulta pública para dois editais que selecionam bolsistas e pesquisadores para a Fundação de Apoio à Pesquisa

  • em


A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI), abriu, nesta quarta (13/05), períodos de consulta pública para dois novos editais: Seleção de Consultores Ad Hoc e Seleção de Pesquisadores.

 

O edital de diretrizes para promoção de chamadas públicas para credenciamento de consultores ad hoc é voltado para pesquisadores vinculados a instituições de ensino e/ou pesquisa e/ou institutos de ciência e tecnologia (ICTs).

 

O objetivo é credenciar esses profissionais para o desempenho de atividades de avaliação, seleção e acompanhamento de programas e projetos submetidos à Fundação. A iniciativa busca aprimorar e conferir maior transparência a esses processos, além de ampliar e manter atualizada a base de dados de consultores, ampliando, também, a capacidade de atuação da instituição.

 

Já o edital de diretrizes para promoção de chamadas específicas para seleção de pesquisadores busca selecionar bolsistas para atuarem em projetos propostos à Fundação por instituições de pesquisa do Distrito Federal que atendam às demandas de órgãos e entidades do GDF apresentadas no âmbito do Programa Desafio DF.

 

A medida vai apoiar o desenvolvimento de soluções úteis à formulação e implementação de políticas públicas baseadas em evidências e promover a formação de redes de pesquisadores, contribuindo para o aperfeiçoamento de pesquisadores bolsistas e fortalecendo a produção de conhecimento aplicado no Distrito Federal. O edital é voltado para pesquisadores que estejam cursando ou que tenham concluído cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

 

Para ter acesso às consultas, clique aqui.

 

  • Compartilhe