Publicidade

Gabriel Boric: “Serei o presidente de todos os chilenos”

  • em



“Hoje, a esperança venceu as campanhas do medo”, afirmou o presidente eleito do Chile

 

 

O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, agradeceu a população neste domingo pelo apoio no segundo turno das eleições presidenciais, onde derrotou o extrema-direita Pinochet, José Antonio Kast.

 

 

“O futuro do Chile precisa de todos nós e espero que tenhamos maturidade para receber suas propostas. Saberemos construir pontes para que nossos compatriotas possam viver melhor (…) Os tempos que virão não serão fáceis, nós tem que enfrentar as consequências sociais, econômicas e de saúde ”, disse o presidente eleito.

 

 

Boric lembrou ainda que a vitória corresponde também às lutas de setores populares de anos atrás, “Sinto-me herdeiro de uma trajetória histórica, que em diversos cargos buscaram a justiça, a defesa dos direitos humanos e das liberdades. Serei o presidente do todos os chilenos “, acrescentou.

 

 

 

“Quero dizer-vos que o compromisso não deve esgotar-se depois das eleições, deve ser reforçado durante o nosso Governo (…) Agradeço às pessoas que não puderam votar por falta de transportes públicos. Saudações aos independentes e movimentos sociais que há anos lutam por um Chile diferente ”, disse Gabriel Boric.

 

 

Desafios

 

Gabriel Boric destacou a importância da reivindicação dos direitos dos setores populares, bem como da defesa do meio ambiente e da Convenção Constituinte, esta última contando com a participação de várias etnias.

 

 

“O meu compromisso é cuidar da democracia todos os dias, uma democracia substantiva, onde os bairros e as organizações sociais tenham protagonismo, porque sem o povo não há democracia (…) As demandas por justiça e dignidade continuam presentes em. povo, avançaremos com passos lentos e firmes ”, disse o presidente eleito.

 

 

Aludindo ao crescimento económico, Boric disse que este deve ser acompanhado de políticas de combate à desigualdade social, “um crescimento económico que ocorre com desigualdade social, tem pés de barro que só com a coesão social podemos caminhar para um verdadeiro desenvolvimento sustentado”, acrescentou.

 

 

“O respeito pelos direitos humanos é sempre um compromisso inabalável. Jamais poderemos ter um presidente que declare guerra ao seu próprio povo. Às vítimas dos direitos humanos dizemos: Não nos cansaremos de buscar a verdade, a justiça, a reparação e não a repetição”, sentenciado Boric.

 

 

Ao mesmo tempo, o presidente eleito lembrou que a crise climática será transversal em suas políticas para garantir o desenvolvimento dos chilenos, “a crise climática não é uma invenção, ela impacta a vida das gerações futuras. Não queremos mais áreas de sacrifícios e projetos que destroem o nosso Chile ”, acrescentou.

 

 

“Não podemos ficar indiferentes quando vemos os nossos camponeses sem água. No nosso Governo, um desenvolvimento compatível com o ambiente será uma prioridade (…) Fazem parte das AFPs que ganham cifras absurdas à custa da população. problema. Vamos defender um sistema público, autônomo, sem fins lucrativos e não AFP ”, disse Boric.

 

 

Foto da capa/legenda: Ao mesmo tempo, o presidente eleitor lembrou que a crise climática será transversal em suas políticas para garantir o desenvolvimento dos chilenos. Foto: EFE

 

 



 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *