Publicidade

FUP pede ao governo Lula que reverta privatização de ativos da Petrobrás

  • em



Petroleiros se reuniram com a secretária-executiva da Casa Civil, Míriam Belchior, na quinta-feira

 

Dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) instaram o governo Lula a suspender e reverter a privatização de ativos da Petrobrás, que, apesar da nova administração, ainda está em curso. Os petroleiros se reuniram com a secretária-executiva da Casa Civil, Míriam Belchior, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (19).

 

O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirmou que a questão será encaminhada à atual gestão da Petrobrás.

 

“Trouxemos alguns alertas sobre processos de privatizações que, infelizmente, a gestão atual da Petrobrás ainda tenta avançar, ou seja, fazer a assinatura de contratos ou fechamento de processos”, disse Bacelar.

 

Na reunião, os petroleiros também defenderam o reposicionamento da empresa como indutora do desenvolvimento nacional e a recuperação da indústria de óleo e gás, bem como a retomada das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados.

 

Segundo levantamentos da FUP, 55 ativos da Petrobrás estão atualmente em processo de privatização, entre refinarias e campos de petróleo, principalmente. A estatal continua seguindo o Planejamento Estratégico 2023/2027, aprovado no ano passado, enquanto o presidente Lula retirou a empresa do programa nacional de desestatização (PND).

 

Fonte: Brasil 247

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *