Publicidade

FUP e FNP realizam ato nacional pela suspensão do equacionamento da Petros

  • em



 

Mobilização nacional convocada pela FUP e FNP, para o dia 30/05, tem a intenção de pressionar a Petros a encaminhar ao Conselho Deliberativo o pedido de adiamento do Plano de Equacionamento do PPSP-R (PED 2021), proposta que já foi feita formalmente pela FUP.

 

 

O grande ato nacional acontecerá em todas as bases das duas federações e contará com a participação de diversas entidades representativas dos petroleiros como Astape, Aepet, Abraspet e Cepes.

 

 

No Rio de Janeiro a concentração será em frente ao edifício sede da Petrobrás, o Edisen, a partir das 10 horas com início às 11 horas. Estarão presentes os sindipetros filiados à FUP: Caxias, Norte Fluminense, Espírito Santo, Minas Gerais e Unificado São Paulo. E pela FNP, os sindipetros: Rio de Janeiro, Litoral Paulista e São José dos Campos.

 

 

Os Atos locais acontecerão pela manhã nas bases dos sindipetros da FUP: Rio Grande do Sul, Paraná/Santa Catarina, Bahia, Sergipe/Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará/Piauí e Amazonas. Pela FNP, os atos acontecerão nas bases dos estados: PA, MA e AP.

 

 

Convocação feita pelo sindipetro BA:

 

 

As propostas para o futuro dos planos previdenciários do Sistema Petrobrás e as alternativas de modelagem de planos têm o objetivo de eliminar os atuais e futuros equacionamentos dos PPSPs e ainda evitar possíveis equacionamentos no PP2, garantindo com isso a sustentabilidade dos respectivos planos.

 

 

Portanto, quanto maior a pressão que a categoria fizer, maior será a chance de caminhar para um desfecho satisfatório e rápido, pois a categoria, está muito penalizada pagando os equacionamentos. É importante ressaltar que nada vai adiantar se os petroleiros e petroleiras ficarem em casa de braços cruzados, esperando por uma solução que caia do céu.

 

 

Essa é a oportunidade para que os aposentados, aposentadas, pensionistas e trabalhadores da ativa do Sistema Petrobrás mostrem a sua insatisfação, bradem em alto e bom som que não aguentam mais pagar o equacionamento e que é preciso uma solução urgente para esse problema, garantindo a sustentabilidade do Plano Petros.

 

 

Está insatisfeito com o equacionamento? Não aguenta mais pagar essas contribuições extraordinárias? Então, se junte à FUP e à FNP e venha para as bases no dia 30 de maio.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *