Publicidade

Frente Parlamentar do Observatório da Pandemia repudia encerramento das investigações do caso Prevent Senior pela Polícia Civil de SP

  • em



Os parlamentares redigiram um documento ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Sarrubo. A carta questiona o encerramento das investigações e solicita ao MP a máxima atenção ao caso

 

Parlamentares da Frente Parlamentar do Observatório da Pandemia manifestaram nesta quarta-feira (20) repúdio ao relatório final da Política Civil de São Paulo que encerrou as investigações sobre o caso Prevent Senior a respeito de irregularidades da operadora na condução do atendimento aos seus associados.

 

Para a FPO, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia – CPI Pandemia, após meses de investigação puderam evidenciar e apresentar diversas denúncias de violações aos direitos humanos e ao direito à vida praticadas pela operadora. Os parlamentares redigiram um documento ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Sarrubo. A carta questiona o encerramento das investigações e solicita ao MP a máxima atenção ao caso.

 

O documento lembra nota emitida pela Associação Vida e Justiça, após a divulgação do resultado da apuração que demonstra a indignação de todos, bem como a preocupação sobre a isenção no processo de apuração: “mais parecem obra da defesa da empresa, repetindo o mantra da direção da Prevent Senior de que todas as denúncias contra ela seriam apenas uma injustiça fruto de perseguição política”.

 

A carta pede ainda a analise o relatório “com a devida criticidade intrínseca ao papel institucional do Ministério Público, de defender a ordem jurídica e os direitos sociais e individuais indisponíveis – nada mais indisponível do que a vida humana e a intangibilidade da saúde das pessoas –, tomando todas as medidas cabíveis, enquanto titular primeiro da ação penal e legitimado para persecuções de índole cível, para garantir a não impunidade de todos os responsáveis pelo assombroso caso da Prevent Senior”, relata o documento.

 

Assinam a carta:

Omar Aziz (PSD/AM)
Randolfe Rodrigues (Rede/AP)
Renan Calheiros (MDB/AL)
Otto Alencar (PSD/BA)
Eduardo Braga (MDB/AM)
Zenaide Maia (PROS/RN)
Simone Tebet (MDB/MS)
Fabiano Contarato (PT/ES)
Humberto Costa (PT/PE)
Alessandro Vieira (PSDB/SE)
Tasso Jereissati (PSDB/CE)

 

Veja a íntegra da carta:

Carta MPSP PreventSenior (2)




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com