Qual a influência e o legado da cultura LGBTQIA+ nas artes? Quem responde essa pergunta é uma das uma das mulheres travestis mais icônicas do momento, Natasha Princess. Ela será entrevistada neste sábado (21), em live no Instagram do Fórum de Produtores Culturais. O bate papo promete ser sem censuras. A gestora cultural, Aryane Sánchez, premiada pelo Fundo de Apoio à Cultura na área de Gestão, Pesquisa e Capacitação em 2020, fará a mediação da entrevista.

 

 

Natasha já fez apresentações artísticas nos SESCs de várias regiões do País. Também no Centro Cultural São Paulo, na Fundação Bienal de São Paulo (SP Arte), Espaço Pivô, Fábricas de Cultura, além dos festivais internacionais Roskilde Festival (Dinamarca) e Forecast (Berlim). Com agenda cheia, ela é um dos principais nomes das casas noturnas Danger e Blue Space, clubes paradigmáticos para a cena LGBTQIA+ da cidade de São Paulo.

 

 

Seu trabalho performático é reconhecido por explorar vários tipos de linguagens. Em função dessa prática transdisciplinar, Natasha dialoga com a plataforma de arte e ativismo AVAF, o videoartista Luiz Roque, o coletivo Paeteh, Linn da Quebrada, entre outros criadores.

 

 

O Fórum de Produtores Culturais promove palestras, rodas de conversa e oficinas com personalidades representativas do cenário artístico, cultural e do empreendedorismo desde 2014. Este ano completará sete anos de atividades.

 

 

Já participaram dos encontros formativos no Fórum de Produtores Culturais o ator Paulo Betti, a diretora geral do CCBB, Paula Sayão, a atriz Adriana Nunes, o produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, a poetisa e letrista Ana Terra, o produtor francês ganhador do Grammy Jacques Figueras, o escritor indicado ao prêmio Jabuti 2017 Anderson França, a percussionista e regente Silvanny Sivuca (Emicida), o consultor colombiano Jorge Melguizo, a crítica de cultura Marta Porto, o bailarino Ruan Galdino, a referência em Economia Criativa Cláudia Sousa Leitão, entre outros.

 

Os interessados podem acompanhar a entrevista, que começa às 15h, nos canais do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e da Natasha Princess (@natashaprincess). Ambos no Instagram.