Evento aconteceu na sede da OAB e fortaleceu a Democracia Direta como um dos pontos fundamentais
Foi lançada nesta terça-feira (29/03), no auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB-PI, a 17ª Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e Pela Vida, promovida pela Força-Tarefa Popular.
A marcha deste ano, traz como um dos objetivos a prática da “Democracia Direta”, e o fortalecimento da efetivação da Lei de Nº 7.357/2020 que trata sobre a participação social.
O evento foi prestigiado pela CUT-PI, Sinttel, Levante Feminista do Piauí, SUPRES, Obra Kolping, Frente Brasil Popular/Piauí, Agentes de Pastorais Negros, por dirigentes da Ordem, advogados e pela sociedade em geral.
A Marcha deste ano tem como objetivo contribuir para a conscientização e participação da sociedade na fiscalização dos gastos públicos, visando o controle e o fortalecimento à democracia. O coordenador da Força tarefa Popular, advogado Arimateia Dantas, reforçou a importância da iniciativa.
“Essa luta da força tarefa popular não é uma ação de oposição ou situação a governos. É uma ação para aperfeiçoamento da democracia, especialmente para aperfeiçoamento da gestão pública. Portanto, sai ganhando o gestor, sai ganhando a população”, destacou o advogado.
Serão cerca de 210 km percorridos entre os dias 19 de abril a 17 de maio deste ano e passará pelos municípios de Teresina, União, Miguel Alves, Campo Largo, Matias Olímpio, São João do Arraial e Porto.
Dentre os objetivos da Marcha se destacam:
1) Fortalecer a Democracia Direta;
2) Estimular a fiscalização das contas públicas;
3) Motivar o aperfeiçoamento dos conselhos municipais de politicas públicas;
4) Efetivar a lei estadual n° 7.357/2020 que institui o Sistema Estadual de Participação Social;
5) Fiscalizar a aplicação dos Planos de Governo apresentados à Justiça Eleitoral.
A Força Tarefa Popular é uma articulação de entidades da sociedade civil que tem como objetivo combater a corrupção com ativa participação popular.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário