Publicidade

Fora Bolsonaro no Paraná: 4 cidades confirmam protestos para este sábado (29)

  • em



Os atos irão acontecer em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel; os organizadores destacam a importância do uso de máscara e do distanciamento

 

As forças progressistas escolheram 29 de maio deste ano, como o Dia Nacional de Luta por #ForaBolsonaro. Manifestações foram marcadas em vários lugares do Brasil e até no exterior. No Paraná as cidades de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel confirmaram a realização de atos (veja a programação ao fim da matéria).

 

As frentes Povo sem Medo, Brasil Popular e Coalizão Negra por Direitos lideram as convocações e reiteram as orientações de segurança para os participantes dos atos. Os organizadores reforçam a necessidade do uso de máscara adequada (do tipo PFF2), álcool em gel 70% e a da obrigatoriedade do distanciamento nas passeatas. A avaliação é que a ocupação das ruas é um passo importante na luta para afastar Bolsonaro da presidência da República, além de fortalecer a CPI da Covid-19.

 

A frente Povo Sem Medo afirma em uma publicação no Facebook que “num contexto de grave crise sanitária e econômica é hora do povo ir às ruas exigir a saída do maior responsável pelo genocídio no país”. Em Curitiba, o evento no Facebook que convoca o “Ato POVO NA RUA, FORA BOLSONARO!” destaca que “enquanto a família Bolsonaro e os generais estiverem no poder não há possibilidade de acabar com o sofrimento do povo, acabar com a pandemia e o crescimento da fome”.

 

Todos que comparecem aos atos devem obedecer às recomendações sanitárias para minimizar os riscos de contágio e uma boa dica é seguir as orientações do guia de segurança sanitária para manifestantes em tempos de covid, elaborado pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (https://medicospopulares.org/).

 

Os organizadores ressaltam a importância de lutar com segurança. Eles pedem para as pessoas que não possam comparecer presencialmente fortaleçam de suas casas, postando nas redes sociais fotos com plaquinhas de palavras de apoio as manifestações ou comentando e compartilhando conteúdo dos atos com as hashtags #ForaBosonaro e #ForaBolsonaroGenocida.

 

 

Atos contra Bolsonaro no Paraná:
Maringá – Praça Raposo Tavares | 10h
Cascavel – Calçadão Av. Brasil | 10h
Curitiba – Praça Santos Andrade | 16h
Ponta Grossa – Praça Barão de Guaraúna | 16h

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *