Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, nesta quarta-feira (29), o deputado Henrique Fontana (PT-RS), em nome da Liderança da Minoria, defendeu a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para falar sobre como está sendo dirigida a Polícia Federal e para esclarecer o suposto vazamento de informações da PF para o presidente Jair Bolsonaro sobre a operação que prendeu ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
“As denúncias publicadas na imprensa indicam que estamos diante de um caso gravíssimo de corrupção no Ministério da Educação. Agora, é ainda muito mais grave que venha mais uma vez à luz sinais de que o presidente quer tratar a Polícia Federal como se fosse uma polícia para proteger a sua família e os seus interesses”, alertou o parlamentar.
Henrique Fontana considera que a convocação do ministro da Justiça faria bem ao Brasil. “Com os seus esclarecimentos, a população poderia ficar tranquila ao saber que de fato não aconteceu este vazamento para proteger um crime por parte do presidente da República. Ou descobriríamos mais indícios de mais esse crime do presidente”, afirmou.
Na última semana, o Ministério Público Federal encaminhou a investigação ao STF após identificar possível interferência direta de Jair Bolsonaro no caso. O MPF divulgou transcrições de conversas telefônicas com indícios de que o Milton Ribeiro sabia da operação policial que o prendeu. No áudio interceptado, em conversa com a filha, o ex-ministro conta que teria sido avisado pelo próprio presidente de que poderia haver uma operação de busca e apreensão em sua casa.
Fontana afirmou, ainda, que o que está acontecendo no País em termos de aparelhamento da Polícia Federal e de outros órgãos públicos pelo governo federal é algo que precisa ser enfrentado por todos aqueles que defendem a democracia e a Constituição. “As instituições brasileiras têm que tomar atitudes sob pena de Bolsonaro transformar o Brasil numa anarquia constitucional”, advertiu o deputado.
Com informações da assessoria de imprensa do deputado Henrique Fontana
Foto da capa/legenda: Deputado Henrique Fontana. Foto: Mariana Ramos/Câmara dos Deputados
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário