Publicidade

Casos de flurona crescem 114%

  • em



Com 31 pacientes contaminados, Pernambuco é o mais recente estado a ter casos de flurona, denominação popularmente dada à dupla infecção

 

 

Os casos identificados no Brasil de flurona – a infecção simultânea por gripe e Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus –aumentaram 114% em três dias

 

Na terça-feira (4/1), as secretarias estaduais de Saúde haviam registrado 122 casos da coinfecção. Nesta sexta-feira (7/1), o número saltou para 262.

 

 

O mais recente estado a notificar adoecimentos simultâneos de Covid-19 e gripe é Pernambuco, onde 31 pessoas foram contaminados com ambos os vírus.

 

 

Na capital do País, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, na quinta-feira (6/1), que já foram notificadas 89 ocorrências confirmadas. Nenhuma delas evoluiu para casos graves, nem demandou internação. Antes, eram 26 pacientes diagnosticados.

Autoridades sanitárias de 14 estados e do Distrito Federaljá registram casos de flurona– a infecção simultânea por gripe e Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Bahia e Mato Grosso do Sul são os locais com mais notificações (veja a lista completa abaixo).

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de  Goiânia confirmou, na quinta, o primeiro caso de infecção simultânea por Covid-19 e influenza. A paciente diagnosticada é uma mulher, profissional de saúde e tem cerca de 60 anos. Ela apresenta sintomas leves, segundo o órgão, e está sendo monitorada.

 

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *