Publicidade

Fiocruz alerta para possível alta de mortes com avanço da Ômicron

  • em



Propagação da cepa em locais com baixa cobertura vacinal e poucos recursos de socorro em saúde têm preocupado pesquisadores 

 

 

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertam que o Brasil pode viver aumento de mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, pelo que chamaram de “espalhamento” da Ômicron em locais com baixa cobertura vacinal e com poucos recursos de socorro em saúde.

 

Para os especialistas da Fiocruz, a combinação pode degringolar os atendimentos em hospitais e dificultar a assistência aos doentes. Já é sabido que a Ômicron é uma cepa mais contagiosa e a que mais tem causado adoecimentos.

 

“Ratificamos a preocupação com o espalhamento da variante Ômicron em áreas de baixa cobertura vacinal no país e com recursos assistenciais complexos precários. São condições que podem propiciar a elevação do número de óbitos por Covid-19, mesmo considerando a menor agressividade da variante agora dominante”, explica a Fiocruz, em comunicado.

 

 

O texto faz um alerta. “Como temos sublinhado, a elevadíssima transmissibilidade da variante Ômicron pode incorrer em demanda expressiva de internações em leitos de UTI, ainda que a probabilidade de ocorrência de casos graves seja mais baixa”, frisa.

 

 

 

Clique aqui e leia a íntegra do comunicado.

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *