Publicidade

Festividades natalinas no município de Canela (RS) reforçam participação comunitária

  • em


O município de Canela, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, encerrou suas festividades natalinas no dia 10 de janeiro de 2021. As comemorações iniciaram no dia 23 de novembro de 2020. E, como em todos os fins de temporada, a prefeitura iniciou o trabalho de limpeza na segunda-feira. Além dos momentos em família, todo o evento trouxe avanços econômicos para a cidade. Mas, curiosamente, as contratações fixas tiveram uma diminuição em torno de 95%. Segundo os relatos de moradores locais -preservando o nome dos envolvidos- a oferta dos chamados “Extras” aumentara gradativamente. Mas também, a própria utilização dos carros de aplicativo. Tanto quanto os restaurantes abriam as portas, diversos empregadores admitiam funcionários nos fins de semana. Desde os contratos por diárias, aos horistas. Entretanto o pedido de seguro-desemprego emergiu em torno de 1500 pedidos a mais que no mesmo período de 2019.

 

Apesar das infelizes perdas e crise econômica que o país está enfrentando, moradores locais se uniram em prol dos seus próprios bairros. Não obstante, nos bairros Santa Marta e Dante, diversas ações sociais se realizaram. Tais como “Cachorro-Quente Solidário”, doações de roupas e móveis para algumas famílias carentes e outras ações comunitárias da região. Algo que, para os mesmos moradores, “não fosse a pandemia, não fariam isso”.

 

Em suma, Canela aprendeu a caminhar com o povo. As diversas atrações pelas lives via Facebook, as decorações e todas as pessoas responsáveis pelo planejamento de 2020 foram muito felizes em suas incumbências. Esperamos um 2021 repleto de novas oportunidades. E, assim como já observado, novas perspectivas sociais.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *