Publicidade

Festival de Cinema de Gramado será realizado de 18 a 26 de setembro em formato online e na TV

  • em


O Festival de Cinema de Gramado, realizado na serra gaúcha, terá edição online e com filmes exibidos na TV neste ano, em função da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pela organização do evento que chega na sua 48ª edição. Os filmes concorrentes das mostras competitivas (longas brasileiros e estrangeiros, e curtas), além da mostra gaúcha de curtas (Prêmio Assembleia Legislativa) serão exibidos por meio de parceria com o Canal Brasil, de 18 a 26 de setembro.

 

A cerimônia de premiação será realizada no Palácio dos Festivais, “em formato que atenda todos os protocolos de segurança”, segundo a organização do evento. Mas provavelmente seja sem a presença de convidados. Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva de longa-metragem gaúcho no site http://www.festivaldegramado.net/.

 

Foram inscritos 667 filmes. Para a mostra gaúcha de curtas, as inscrições foram encerradas no dia 17 de julho. A curadoria do festival será dos jornalistas Marcos Santuário, Pedro Bial e da atriz argentina Soledad Villamil.

 

Palácio dos Festivais concentra as atividades do Festival de Cinema de Gramado.

 

  • Compartilhe