Publicidade

Fest Negra será online, com abertura no dia 31 de outubro pelo Facebook e pela TV Comunitária DF

  • em


Uma ótima notícia para os apreciadores do samba e da música popular brasileira. Brasília ganha mais uma edição do evento:  Fest Negra (Festival da Cultura Negra do DF e Entorno). A abertura ocorrerá do dia 31 de outubro, às 16h00, em memória a “Dona Ivone Lara – uma joia rara”. Dona Ivone foi a maior compositora do samba e da música brasileira.

 

O evento dividido em três etapas, será transmitido por meio do perfil no Facebook “Casa da Democracia – DF”, e promete entrar para a história. As atrações ocorrerão até o dia 12 de dezembro. Na abertura em outubro, o público prestigiará as atrações da Escola de samba Capela Imperial (Bateria), poeta Jorge Amâncio, Máximo Mansur (Axé/MPB) e do grupo Amor Maior (samba), com duração de 04 a 05 horas.

 

Em sua segunda edição, o Fest Negra traz um evento que abrangerá a música, a dança e a moda, como também debates em torno de uma reflexão sobre a importância da superação do racismo e o enaltecimento dos heróis e heroínas negros.

 

Ao todo serão 11 atrações artísticas das mais diferentes linguagens, como música, dança e moda. Entre as atrações principais estão Nanan Mattos, Máximo Mansur, Milsinho, Dhi Ribeiro, Diretoria do Samba, Grupo Amor Maior, Martinha do Cocô, 7 na Roda, Vera Veronika, Thabata Lorena, Escola de Samba Capela Imperial e o Grupo Afro Cultural Asé Dudu.

 

Seguindo a proposta de promover  debates de reflexão sobre o racismo na sociedade moderna, a edição deste ano contará com 3 workshop, 03 oficinas e 03 intervenções poéticas destinados a comunidade, oferecendo ao público uma grande experiência de imersão na cultura, difundindo a produção de obras e artistas negros, levando à tona uma enorme reflexão sobre a importância da igualdade de raças e etnias.

 

Sobre o II FEST NEGRA

 

A primeira temporada do FEST NEGRA foi idealizada em 2015 com várias etapas nas regiões administrativas do DF e uma no Entorno. O evento funcionou como uma ferramenta de enfretamento ao racismo, promoção da igualdade racial e valorização da cultura negra. Sendo o único Festival com a proposta específica de empoderamento da cultura negra no DF e Entorno. Assim, trouxe em sua essência o combate à discriminação racial e valorização das raízes, costumes e tradições afro-brasileiras

 

Toda a programação do Festival é gratuita e será transmitida pela internet. Para isso, os produtores do evento Geovanny Silva e Máximo Mansur, conta com o perfil no Facebook “Casa da Democracia” (@casadademocraciadf) e a Tv Comunitária (Canal 12 da NET). O Festival tem o apoio do MNU/DF (Movimento Negro Unificado) e colaboração da equipe da Casa da Democracia Lélia González e Florestan Fernandes.

 

 

Serviço

II Fest Negra – Dona Ivone Lara, UMA JOIA RARA!

Data – abertura: 31/outubro (sábado)

Horário: 16h00

Onde assistir: Pelo perfil do Facebook “Casa da Democracia” (@casadademocraciadf) e na Tv Comunitária DF (Canal 12 da NET).

  • Compartilhe