Publicidade

Feira do Livro de Porto Alegre começou na sexta (30) em formato virtual. Confira a programação.

  • em


A 66ª Feira do Livro de Porto Alegre que tradicionalmente ocorre na Praça da Alfândega, no centro da capital, começa nesta sexta-feira, 30 de outubro e será realizada até o dia 15 de novembro. O formato será totalmente virtual, em função da pandemia.

 

Valorização da cultura, diversidade, ciência e sustentabilidade são os temas que norteiam a programação. Neste sábado, 31 de outubro terá participação da escritora espanhola, Rosa Montero. Estão previstas homenagens ao poeta Oliveira Silveira, e o escritor Sérgio Faraco.

 

O patrono do evento é o escritor Jeferson Tenório. Radicado em Porto Alegre, ele é graduado em Letras pela universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua como professor de língua e literatura na rede pública de ensino em Porto Alegre. É mestre em Literatura Luso-africanas, também pela UFRGS. Jeferson Tenório nasceu no Rio de Janeiro.

 

A coordenação das áreas infantil e juvenil da feira, seguem sob a coordenação de Sônia Zanchetta. Serão 20 contações de história na programação, dez encontros com autores para alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental e dez encontros com autores dirigidos para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

 

A programação da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre está no link https://feiradolivropoa.com.br/  

 

O escritor Jeferson Tenório, é o patrono da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre

 

  • Compartilhe