Publicidade

Feira da Agricultura Familiar da FETAG/AL retoma atividades presenciais em Maceió

  • em



Em sua 5ª edição após o retorno das atividades presencias, suspensas devido à pandemia de Covid-19, a FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR promovida pela FETAG/AL em sua sede social consolida a comercialização de produtos da agricultura familiar na capital de Alagoas.

 

 

Trabalhando para fortalecer a comercialização dos produtos que são produzidos pelo agricultor e agricultora familiar, a FETAG/AL abre as portas de sua sede social e disponibiliza barracas, alimentação e dormitório para os/as agricultores familiares trazerem seus produtos direto do campo para comercializar na cidade.

 

 

Quinzenalmente, os agricultores e agricultoras familiares podem trazer seus produtos e comercializar direto com o(a) consumidor(a) em Maceió. Esta 13ª edição da feira acontece na sexta (19) e no sábado (20).

 

 

Produtos diretos do campo

 

Um dos diferenciais da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR é a aposta no produto da roça, produzido pelo agricultor e a agricultora familiar vendido direto ao consumidor e consumidora, com preço justo e segurança alimentar.

 

 

Agricultores(as) familiares da Zona da Mata, Litoral Norte e Sertão de Alagoas estarão presentes na FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, que aposta na venda direta dos produtos que são plantados e colhidos pelos agricultores e agricultoras familiares em suas propriedades para o(a) consumidor(a) da capital.

 

 

A feira proporciona aos moradores do bairro de Mangabeiras e dos bairros vizinhos a compra de alimentos saudáveis vindos direto da roça para as mãos do(a) consumidor(a). Produtos trazidos pelos agricultores e agricultoras familiares como a banana, o inhame, a graviola e a laranja foram oferecidos à população.

 

 

Campanha Natal Solidário

 

Para esta edição da FEIRA da AGRICULTURA FAMILIAR, além dos produtos vindos da roça com preço justo, a FETAG/AL em conjunto com os agricultores e agricultoras familiares estará lançando uma campanha solidária de arrecadação de alimentos e material de higiene pessoal e de limpeza, a fim de proporcionar um NATAL SOLIDÁRIO para quem mais necessita.

 

 

Neste contexto em que a fome e a pobreza avançam no Brasil, os agricultores e agricultoras familiares que participam da nossa FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR se engajam na campanha nacional “Campo conectado pelo Bem”, que desde 2020 vem arrecadando alimentos e materiais de higiene pessoal para a doação.

 

 

Espaço de cuidados para as mulheres

 

 

Preocupada com a saúde do homem e da mulher, a FETAG/AL firmou uma parceria com a ‘Casa Rosa’, que trabalha com a prevenção ao Combate do Câncer do Útero e Mama. Na feira haverá um espaço de cuidados nesta sexta (19) a partir das 8h00 com palestras e exame de Citologia, além de encaminhar mulheres para fazer o exame de Mamografia via SUS.

 

 

Na sexta-feira (19) a equipe da “Casa Rosa” estará na FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, realizando exames de citologia e encaminhando exames de mamografia para as mulheres presentes no evento.

 

 

 

Nas noites de sexta, a partir das 19h, o trio pé de serra “Amigos do Nordeste” estará presente para tocar boa música nordestina animando as pessoas presentes na feira divulgando e reforçando os valores e tradições nordestinas. Além do trio pé de serra acontecerá também um bingo com diversos prêmios.

 

 

A 13ª edição da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR FETAG/AL será realizada nos dias 19 e 20/11 mantendo o calendário quinzenal de realização, para que a população da capital possa comprar produtos saudáveis direto do agricultor e da agricultora que produzem fortalecendo a agricultura familiar de Alagoas.

 

 

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ALAGOAS!

 

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *