Publicidade

Fechamento de fábrica da Yoki em Nova Prata (RS) vai causar a demissão de 300 trabalhadores

  • em


A unidade da fábrica Yoki, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, encerrará suas atividades até o mês de maio, com isso 300 funcionários serão demitidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11 de janeiro pela empresa General Mills, detentora da marca Yoki. A produção de pipocas ficará concentrada na cidade de Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais.

 

A empresa destacou por meio de comunicado que “faz parte de uma reestruturação em todo o país”. Também prometeu dar suporte aos demitidos e que todos os acordos e promessas serão cumpridos. “Os funcionários afetados receberão toda assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos produtores parceiros”, ainda segundo o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.

 

O prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin (MDB) informou que irá procurar a diretoria da empresa para uma tentativa de reverter a decisão.

 

Com informações da CUT/RS e Rádio Ativa de Nova Prata

 

Foto: Fábrica da Yoki em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, vai encerrar suas atividades.
Crédito – Divulgação Rádio Ativa/Nova Prata

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *