Publicidade

Fátima garante piso nacional aos professores e paridade aos aposentados

  • em



A governadora Fátima Bezerra (PT) garantiu, nesta quarta-feira (2), o pagamento do piso nacional do magistério. A declaração foi dada durante a leitura da mensagem anual, que marca o início dos trabalhos no legislativo estadual.

 

 

O Governo enfrenta uma queda de braço com o Sindicato da categoria, que cobra a implementação dos 33,24% previstos na lei e autorizados pelo Ministério da Educação. Na última audiência, na segunda-feira, o Executivo não chegou a apresentar uma proposta para o escalonamento do reajuste. Uma assembleia dos professores está confirmada para hoje, a partir das 14h, e há ameaça de deflagração de greve.

 

 

Durante a leitura da mensagem anual, Fátima destacou que o Governo do PT aplicou a lei do piso durante os primeiros três anos do mandato dela “com reajustes salariais acumulados em 17,5%”, disse.

 

 

A governadora lembrou ainda que o Executivo implantou as progressões verticais, beneficiando 10 mil professoras e professores, investimento de R$ 47 milhões por ano. Um direito, segundo Fátima, negado há quase uma década.

 

 

– E já iniciamos o diálogo com o sindicato dos trabalhadores em educação pública sobre o piso nacional do magistério de 2022, com vistas a efetivar o seu cumprimento. A intenção do governo é mais uma vez cumprir o piso, garantindo paridade entre ativos e aposentados e contemplando toda a carreira, o que não é feito nos outros estados”, concluiu.

 

 

Foto da capa/legenda: Fátima Bezerra garantiu o cumprimento do piso nacional do magistério / foto: Elisa Elsie


Jornalista e autor da biografia “O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre”



SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *