Publicidade

Ex-ministro do Meio Ambiente sobre estragos no Palácio da Alvorada: “obsessão predatória”

  • em



Carlos Minc plantou com Lula em 2008 os pés de Jacarandás que foram arrancados por Jair Bolsonaro do jardim do Palácio da Alvorada

 

 

Ex-ministro do Meio Ambiente, o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) foi às redes sociais lamentar os estragos no Palácio da Alvorada pelo clã Bolsonaro, que foram revelados à jornalista Natuza Nery, da Globo, pela socióloga Rosângela Silva, a Janja, nesta quinta-feira (5).

 

Minc aparece na reportagem em uma foto com Lula plantando pés de Jacarandás no segundo mandato do petista. As árvores no jardim da alvorada foram arrancadas por Jair Bolsonaro (PL).

 

“Os jacarandás que Lula plantou comigo no jardim do Palácio da Alvorada foram cortados a mando de Bolsovirus, segundo a Janja. Na foto eu e Lula plantando as mudas em 2008, quando era ministro do MMA. Desmatou a Amazônia, o Cerrado e até o Alvorada – obsessão predatória!”, resumiu Minc.

 

As imagens da destruição mostradas por Natuza Nery, que esteve no Alvorada a convite de Janja, estarreceram a própria jornalista.

 

 

“Danos em tapete, infiltração, obras de arte que não estão lá, eles não conseguiram ainda rastrear parte dessas obras que não estão lá e estão em outro lugar. O inventário de onde esse acervo está ainda não foi encontrado. Há janelas quebradas. O estado geral do edifício, que é o mais icônico de Brasília, segundo o que nós vimos, não é bom. O estado geral exige bastante reparação. Isso deve retardar a ida de Janja e Lula para o Palácio”, disse a repórter especial da Globo.

 

 

Além do abandono, Janja e Lula constaram algo estranho: Bolsonaro mantinha, em uma antessala que dá acesso ao quarto onde dorme o casal presidencial, um cilindro de oxigênio.

 

Curtindo “férias” com o marido na mansão do lutador de MMA José Aldo Júnior na Flórida, Estados Unidos, Michelle Bolsonaro reagiu à exposição da destruição.

 

 

Horas depois da reportagem ir ao ar no Jornal Nacional, já na madrugada desta sexta-feira (6), Michelle publicou quatro vídeos do projeto “Alvorada de Portas Abertas”, que teve sua última edição no Natal de 2022.

 

 

As imagens mostram brinquedos infláveis que foram usadas por crianças, que também aparecem com bóias nas cores azul e rosa na piscina. O projeto recebe crianças de escolas públicas para comemorar o Natal no Palácio.

 

 

Em um dos videos, Michelle aparece como finalista da dança das cadeiras e escreve: “a competitiva”.

Foto da capa: Lula e Carlos Minc plantam jacarandás nos jardins do Palácio da Alvorada.Créditos: Ricardo Stuckert




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *