Publicidade

Ex-carpinteiro produz carteiras escolares para jovens de baixa renda

  • em


O ex-carpinteiro, Mitchell Couch, 44 anos, produziu dezenas de carteiras escolares para jovens de baixa renda que estão estudando remotamente durante a pandemia do coronavírus, na Califórnia, Estados Unidos.

 

O projeto de Mitchell era fazer as escrivaninhas para seus quatro filhos, depois de observar que eles ficavam ocupando a mesa da cozinha para fazer as lições.

“Eles estavam tentando estudar uns de frente para os outros e seus livros estavam por toda casa. Foi uma bagunça. Então, decidi construir uma mesa para cada um”, contou ele para um jornal local.

 

O ex-carpinteiro e sua esposa perceberam que, com um local apropriado para o estudo, as crianças ficaram mais focadas.

 

Ele publicou um vídeo de como ele construía as mesas e dando explicações para que outros pais pudessem fazê-las em casa para seus filhos. Mitchell usava em torno de 35 dólares para fazer cada unidade.

 

Depois do seu vídeo, a história viralizou e uma loja de um supermercado local entrou em contato e pediu para que o pai fizesse algumas dezenas da escrivaninha para que eles doassem para escolas locais, para serem usadas por alunos carentes. O mercado pagou pelos materiais usados e Mitchell, com a ajuda de sua esposa, construiu mais de 40 mesas até o momento.

 

Wyl Villas Bôas é jornalista e sempre otimista por dias melhores

 

  • Compartilhe