Publicidade

EUA forneceram secretamente à Ucrânia veículo blindado para ‘romper’ defesas russas, diz mídia

  • em



Sem o declarar oficialmente, os Estados Unidos entregaram às Forças Armadas da Ucrânia vários veículos blindados Assault Breacher para “rompimento” da defesa russa, escreve jornalista David Axe na Forbes.

 

“Os EUA entregaram secretamente à Ucrânia pelo menos um – e possivelmente vários – de seus veículos blindados mais poderosos”, diz a mídia.

 

De acordo com Axe, trata-se da transferência de um, ou possivelmente seis, veículos blindados de engenharia Assault Breach.

 

“É possível que a Casa Branca, em suas declarações periódicas sobre assistência militar à Ucrânia, remetesse os veículos transferidos para a categoria vaga de ‘equipamento de desminagem'”, escreve o autor.

 

 

De acordo com Axe, os veículos de desminagem recebidos foram “detectados” em fotos no site do presidente ucraniano Vladimir Zelensky, feitas no dia das Forças de Mísseis e Artilharia da Ucrânia, que é comemorado em 3 de novembro. No entanto, de acordo com o colunista, os Assault Breacher não estavam na lista oficial de assistência militar dos EUA.

 

 

O veículo é construído com base no tanque Abrams, pesa 55 toneladas e é uma das máquinas mais protegidas e mais versáteis para romper defesas. Destaca-se que dois veículos blindados deste tipo podem executar tarefas que exigem até seis escavadeiras.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com