Publicidade

EUA dizem que a Rússia vai invadir a Ucrânia na próxima semana; mas russos negam

  • em



Os EUA acreditam que o presidente russo, Vladimir Putin, invadirá a Ucrânia e comunicou esses planos aos militares russos, oficiais ocidentais e de defesa, disseram ao PBS NewsHour.

 

 

Dois funcionários adicionais do governo disseram ao NewsHour que esperam que a invasão comece na próxima semana – reiterando o que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse em 10 de fevereiro.

 

 

A Casa Branca reiterou, nesta sexta-feira (11), que uma invasão russa da Ucrânia pode ocorrer dentro de uma semana e pediu aos norte-americanos que deixem o país agora.

 

 

O conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, disse que os EUA ainda não sabem se o presidente russo, Vladimir Putin, tomou a decisão de invadir, mas que todos os elementos estão prontos para uma rápida incursão.

 

 

“O risco é alto o suficiente e a ameaça agora é imediata o suficiente para que a prudência exija que seja a hora [dos americanos] partirem agora”, disse Sullivan.

 

 

“Não estamos dizendo que uma decisão foi tomada pelo presidente Putin”, disse Sullivan.

 

 

“O que estamos dizendo é que temos um nível suficiente de preocupação com base no que estamos vendo no terreno e no que nossos analistas de inteligência captaram, de que estamos enviando esta mensagem clara.”

 

 

Oficiais de defesa antecipam uma campanha sangrenta que começa com dois dias de bombardeio aéreo e guerra eletrônica, seguido por uma invasão, com o possível objetivo de mudança de regime.

 

 

A embaixadora da OTAN Julie Smith informou o Conselho do Atlântico Norte sobre esta nova inteligência esta manhã.

 

 

Texto Traduzido da PBS News (EUA).

 

 

Rússia nega

 

 

O governo russo negou veementemente a informação através do Ministério de Relações Exteriores.

 

 

“Autoridades e mídia ocidentais conspiraram para aumentar a tensão artificial em torno da Ucrânia – Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Um ataque coordenado de informações está em andamento contra Moscou para desacreditar as justas demandas da Rússia por garantias de segurança”, informou a pasta.

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *