Publicidade

Estudantes universitários americanos protestam em defesa da Palestina

  • em



Centenas de estudantes protestaram no campus da Universidade de Nova York com cartazes de “Palestina Livre”.

 

 

Centenas de estudantes universitários participaram esta quinta-feira à tarde na Universidade Americana de Columbia, em Nova Iorque, face às diferenças entre aqueles que defendem a causa palestiniana e exigem o fim do genocídio sionista, e aqueles que defendem Israel.

 

 

Segundo a imprensa local, centenas de estudantes manifestaram-se no campus da Universidade de Nova Iorque com cartazes de “Palestina Livre” e “Existir é resistir”, enquanto apoiantes da entidade sionista de Tel Aviv se reuniam a cerca de 30 metros de distância.

 

 

As autoridades universitárias informaram que durante o dia houve presença policial para garantir a segurança do campus.

A organização Estudantes pela Justiça na Palestina (SJP), que convocou as manifestações, observou um minuto de silêncio pelas vítimas palestinas em consequência dos bombardeamentos israelitas contra a Faixa de Gaza.

 

 

Um membro do SJP, Azra Pjetrovic, observou que existe uma atmosfera de medo entre os estudantes muçulmanos no campus, razão pela qual muitos membros da organização pró-palestiniana cobriram o rosto.

 

 

Nesse sentido, destacou o medo do doxxing (ciberbullying) depois de informações pessoais de estudantes associadas à defesa da luta do povo palestino terem sido publicadas em quatro sites da Universidade de Harvard.

O Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (Hamas) apelou esta sexta-feira a todos os muçulmanos do mundo para que se manifestem a favor do povo palestiniano no âmbito da chamada Sexta-feira da Fúria.

 

 

Desde então, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas em vários países como o Irão, o Iraque, o Iémen, a Coreia do Sul e os Estados Unidos para condenar as agressões de Israel.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com