Publicidade

Escolas técnicas do DF estão com inscrições abertas até 20 de janeiro. Confira os editais.

  • em


A partir desta quarta-feira (6), os estudantes do Distrito Federal interessados em fazer um curso técnico gratuitamente podem acessar o site da Secretaria de Educação até o dia 20 de janeiro para escolher o curso de sua preferência. Há cursos de nível médio e de formação inicial e continuada (FIC).

 

Para se inscrever, é necessário consultar o edital específico de cada unidade escolar, conforme lista abaixo(clicar sobre o link de cada edital). A seleção será realizada por sorteio eletrônico.

 

Edital Técnico ETC

 

Edital EMB

 

Edital ETBRAZ

 

Edital Cemi Cruzeiro

 

Edital Cemi Gama

 

Edital CED 2

 

Edital Cesas

 

Edital Cepag

 

Edital ETB

 

Edital ETP

 

Edital Stella

 

Edital Cejaep

 

Os cursos são diversificados em áreas como Saúde, Educação, Informática, Computação Gráfica, Telecomunicação, Eletrotécnica e Administração, entre outras.

 

As ofertas visam atender aos estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mercado de trabalho.

 

As vagas e os cursos estão distribuídos nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), Planaltina (ETP) e Brasília (ETB-Taguatinga), além da mais nova Escola Técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia). Também fornecerão os serviços de capacitação a Escola de Música de Brasília (EMB), o Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas), o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).

 

Também há disponibilidade de vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou à Educação de Jovens e Adultos (Eja) no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi-Cruzeiro), no Centro Educacional Stella dos Cherubins e no Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

 

A previsão é de que o resultado do sorteio seja divulgado no dia 21 de janeiro, após as 18h, no site da Secretaria de Educação.

 

Com informações da Secretaria de Educação e da Agência Brasília

 

  • Compartilhe