Publicidade

Empresário indiano se recupera da Covid-19 e monta hospital gratuito

  • em


Um empresário indiano provou que não pensa em si próprio quando o assunto é a cura contra a Covid-19. Após ser internado por 20 dias em um hospital particular e ver de perto o sofrimento e luta contra o vírus, o homem, de 59 anos, se recuperou e voltou para casa. Após receber a conta da unidade hospitalar e realizar o pagamento, ficou assustado com o alto custo.

 

“Como os pobres poderiam pagar pelo tratamento?”, indagou à agência AFP quando foi entrevistado para contar sua história.

 

Foi então que o empresário resolveu oferecer gratuitamente ao governo indiano todas as instalações de seu escritório de quase três mil metros quadrados, em Surat, no oeste da Índia.

 

Em pouco tempo, as autoridades locais transformaram o espaço em uma ala de hospital para oferecer tratamento gratuito às pessoas pobres infectadas pelo Coronavírus.

 

O homem foi além e comprou todas as camas e fez todas as adaptações necessárias com seu próprio dinheiro. Garantiu ainda o pagamento integral da conta de luz, e convenceu o governo indiano a pagar os salários da equipe médica, novos equipamentos e medicação.

 

Wyl Villas Bôas é jornalista e sempre otimista por dias melhores

 

  • Compartilhe