Publicidade

Em queda nas pesquisas, Bolsonaro diz em Maceió que está “apaixonado pelo Nordeste”

  • em



 

 

Ao inaugurar o viaduto do trevo da Polícia Rodoviária Federal, em Maceió, nesta quinta-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de dizer aos políticos que o acompanhavam, que estava “cada vez mais apaixonado pelo Nordeste”.

 

 

 

O presidente, em campanha pela reeleição, sabe que o Nordeste é um dos fortes redutos de oposição ao seu governo. Pesquisas de opinião pública mais recentes mostram que é crescente a rejeição a ele entre os nordestinos. Um exemplo, é última pesquisa do Datafolha, que aponta um índice de 62% de rejeição a Bolsonaro.

 

 

 

 

 

Obras inauguradas e os recursos

 

 

Além do viaduto, que já havia sido inaugurado pelo governador Renan Filho (MDB), em dezembro do ano passado, Bolsonaro entregou 500 apartamentos na periferia de Maceió. O conjunto na região do bairro Benedito Bentes, parte alta da capital, foi construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, liberados pela ex-presidente, Dilma Rousseff (PT). O mesmo aconteceu com o viaduto, que foi construído sem que Bolsonaro colocasse um tostão sequer na obra, que custou mais de R$ 100 milhões, aos cofres públicos, sendo R$ 25 milhões de contrapartida do governo do estado.

 

 

 

 

Aglomerações

 

Como esperado, o presidente provocou aglomerações em sua recepção em Maceió, ao desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Sem máscara, Bolsonaro fez questão de tentar se aproximar de apoiadores, após ser recebido pelo prefeito da cidade, João Henrique Caldas (PSB). O governador Renan Filho (MDB), que não esteve presente nos eventos com Bolsonaro, postou em redes sociais, que a obra já havia sido inaugurada e que Bolsonaro não teve participação nenhuma na obra, que teve seus recursos liberados nos governos anteriores.

 

 

 

 

 

O presidente também inaugurou o Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, com extensão de 30,47 quilômetros, que irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região.

 

 

Protestos

 

 

Mais cedo, uma mobilização em repúdio à visita do presidente Bolsonaro a Maceió e ao interior de Alagoas, organizada por setores da oposição, bloqueou as proximidades do Aeroporto. Pneus foram queimados e manifestantes com cartazes, bandeiras e gritos de protesto, impediram a passagem nas duas vias. A Polícia Militar (PM) foi acionada para dialogar com os manifestantes e, com a chegada do Bope, a saída foi liberada.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *