Essa decisão coroa um processo de construção de uma inédita unidade do campo popular, de esquerda e progressista, ampliada por um movimento que reúne até agora sete partidos (PT, PSB, PSOL, PV, PCdoB, Rede e Solidariedade), as centrais sindicais e os movimentos sociais. Instrumento para a superação da gravíssima crise social, política e econômica em que nosso país foi mergulhado, que trouxe de volta o desemprego, a pobreza, a fome e o desespero, a chapa Lula-Alckmin representa a esperança do povo brasileiro rumo ao desenvolvimento com justiça social , a inclusão, a paz e a garantia de nossa democracia.
Nossa democracia, nos últimos anos, vem sofrendo toda sorte de ataques. Nesta semana, o mundo assistiu estarrecido a mais uma manobra insana neste sentido, quando Bolsonaro reuniu dezenas de embaixadores de países estrangeiros no Palácio da Alvorada para desfilar mentiras contra o processo de votação eletrônica brasileiro, reconhecido mundialmente como confiável, seguro e eficaz, além de atacar o Tribunal Superior Eleitoral, seus ministros e o ex-presidente Lula.
As declarações irresponsáveis e mentirosas de Bolsonaro indicam um caminho perigoso que coloca em risco a democracia, e podem estar apontando para ações imprevisíveis da parte daquele que, na verdade, tem medo das urnas e da manifestação soberana da vontade popular.
Em resposta quase imediata, 62 entidades da sociedade civil já se manifestaram para defender a Justiça Eleitoral e o processo eletrônico de votação. Neste sentido, a Federação Brasil da Esperança conclama o conjunto da sociedade brasileira, os partidos políticos, as organizações civis e populares, os movimentos sociais, enfim todos os democratas, a desde já se unirem em defesa de nossa democracia e da lisura de nosso sistema eleitoral, derrotando desde já o golpismo antecipado de Jair Bolsonaro.
Aos ataques do bolsonarismo, à escalada da violência política e às ameaças à democracia e ao sistema eleitoral, vamos responder com mais e mais mobilização, mais presença de nossa campanha nas ruas, nas redes e nos comícios de Lula e Alckmin pelo Brasil.
Na defesa da soberania do voto popular, ampliaremos e enraizaremos a organização social da nossa campanha e do Movimento Juntos pelo Brasil , fechando o espaço para qualquer tentativa de desrespeitar o resultado das urnas. Vamos responder com mobilização e com a vitória nas urnas.
A confirmação da chapa Lula-Alckmin e a construção da coligação com outros partidos são passos importantes da Federação Brasil da Esperança em direção a uma grande vitória da democracia e do povo nas eleições de outubro.
O Brasil precisa de paz e precisa mudar já, com Lula e Alckmin!
São Paulo, 21 de julho de 2022
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário