Publicidade

Em Montevidéu, Lula ganha prêmio “Más verde” e elogia mulheres em discurso

  • em



Durante pronunciamento ao lado da prefeita da capital uruguaia, Carolina Cosse, o presidente afirmou que “as mulheres têm capacidade de governar e serem melhores que os homens”

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em viagem internacional nesta quarta-feira (25/1). Durante visita ao Uruguai, hoje, recebeu o prêmio “Más verde” — em reconhecimento aos esforços feitos em defesa do Meio Ambiente, tanto em seus mandatos anteriores, quanto em suas declarações e ações recentes.

 

 

Lula fez um primeiro discurso em uma sala reservada no interior da prefeitura da capital. Durante o pronunciamento, o presidente afirmou que “as mulheres têm, sim, a capacidade de governar e serem melhores do que os homens”. “Visitar Montevidéu neste instante em que uma mulher engenheira dirige a cidade é algo confortável”, disse, ao lado da prefeita Carolina Cosse.

 

 

“Isso é uma demonstração de que as mulheres não precisam pedir licença para estar onde elas quiserem estar. Acabou-se o tempo em que política, sindicalismo, luta social, trabalho em fábrica eram para homem. As mulheres conquistaram seu direito e provaram que a mulher não tem nada de sexo fragil”, completou.

 

 

Segundo Lula, o mundo será muito melhor, no dia em que os homens aprenderem a governar uma cidade, um estado ou um país como uma mãe cuida dos seus filhos. “Governar não é nada mais do que cuidar das pessoas, cuidar com carinho das crianças, cuidar com carinho das mulheres, cuidar com carinho daqueles que mais necessitam. Quando a gente faz isso o resultado do nosso trabalho aparece”, disse.

 

 

Lula ressaltou ainda que a única coisa que compensa na política é saber que não se faz apenas o que se quera, mas o que o povo precisava.

 

 

Mercosul

 

 

Após visitar a Argentina, o presidente viajou a Montevidéu, no Uruguai, onde se reuniu com o presidente do país, Luis Lacalle Pou, para “discutir o fortalecimento do Mercosul, diante das negociações avançadas entre Uruguai e China para o estabelecimento de um acordo comercial independente entre os dois países”, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

 

 

O petista participou de uma série de encontros bilaterais ao longo da semana para tentar fortalecer as relações de comércio exterior do Brasil. Em Buenos, reuniu-se com os presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, entre outros.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *