Publicidade

Em defesa da democracia e do Brasil, movimentos realizam ato neste sábado (10)

  • em



Os principais motes do ato público são a defesa da democracia, do sistema eleitoral, dos direitos do povo, da liberdade, da justiça, contra a carestia, além de reforçar a urgência do fim do governo Bolsonaro

 

 

Neste sábado (10/9), brasileiras e brasileiros ocupam as ruas de várias cidades do País. O lema da manifestação é “A esperança vai vencer o medo. Pela democracia e pelo Brasil”. As ações são uma contraposição às manifestações bolsonaristas de cunho golpista que ocorreram nesta quarta-feira (7), camufladas de comemoração ao Dia da Independência do Brasil. No DF, o ato será no Museu Nacional, a partir das 15h.

 

 

Organizadas pelos movimentos sociais, partidos progressistas e outras organizações da sociedade civil, as manifestações têm como pautas a defesa da democracia, do sistema eleitoral, dos direitos do povo, da liberdade, da justiça, contra a carestia, além de reforçar a urgência do fim do governo Bolsonaro, que tem realizado uma gestão desastrosa e causado prejuízos imensuráveis ao povo brasileiro.

 

 

“Voltaremos às ruas com mais força do que as mobilizações que temos realizado no último período. É hora de unirmos em defesa do Brasil e caminharmos rumo a um país sem fome, sem ameaças democráticas e em que o povo seja parte do projeto de governo”, disse o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

 

 

Rodrigues lembra ainda que falta menos de um mês para as eleições e que o povo brasileiro precisa dar a resposta ao atual governo também nas urnas. “Precisamos mostrar a nossa força e deixar claro que não permitiremos nenhuma tentativa de golpismo”, afirmou.

 

 

Além do ato principal no sábado (10), uma série de atividades descentralizadas deve acontecer nos próximos dias com a pauta da defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro.

 

Da CUT DF




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *