Publicidade

Em Brasília, presidente da ALRS participa da posse de ministro gaúcho

  • em



Paulo Pimenta assumiu a Secretaria Especial de Comunicação Social. A solenidade foi acompanhada ainda por demais parlamentares gaúchos que compõem a frente de apoio ao novo governo do presidente Lula

 

 

A semana começou agitada na Assembleia Legislativa gaúcha. Em pleno Janeiro, com o início de um novo governo no Brasil e a posse do presidente Lula, parlamentares cumpriram compromissos em Brasília, desde a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, até os primeiros atos do novo governo. Na terça-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), participou da posse do gaúcho Paulo Pimenta como ministro-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.

 

 

Além de Valdeci, também prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Edegar Pretto, Fernando Marroni, Luiz Fernando Mainardi e Pepe Vargas, todos da bancada do Partido dos Trabalhadores no Parlamento estadual, além do deputado estadual eleito Leonel Radde, que tomará posse no próximo dia 31 de janeiro. A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, também compareceu à cerimônia, entre outras autoridades.

 

 

“Como santa-mariense e gaúcho, estou muito orgulhoso da ascensão desse amigo e parceiro de militância política. Junto com o Pimenta, em 1988, eu integrei a primeira bancada eleita de vereadores do PT em Santa Maria, o que foi histórico. Desde lá, nós sempre trabalhamos de forma conjunta, inclusive na Prefeitura Municipal, no início dos anos 2000, quando eu fui prefeito e ele, o vice-prefeito. Tenho certeza que, pela dedicação e pela capacidade que possui, o Pimenta representará muito bem o Rio Grande do Sul nesse importante posto que ocupa a partir de agora junto ao governo do presidente Lula”, destacou Valdeci.

 

 

Transparência, democracia e liberdade

 

 

No seu primeiro pronunciamento oficial como ministro, Pimenta destacou o compromisso da sua gestão com a transparência e o fortalecimento da democracia e da liberdade de imprensa. Também enfatizou como prioridade o enfrentamento à desinformação (fake news). O novo ministro da Secretaria de Comunicação do governo federal é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, além de deputado federal, já exerceu mandatos de deputado estadual, vereador e de vice-prefeito de Santa Maria.

 

 

(*) Com informações da Agência ALRS. Foto: Cristiano Ercolani

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *