Publicidade

Em 100 dias, Governo Lula implanta políticas para a reconstrução do Brasil

  • em



Após derrotar o fascismo nas urnas, em outubro de 2022, e ter vencido o terrorismo, que tentou se reinstalar no País, no dia 8 de janeiro de 2023, uma semana após a sua posse na Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa, nesta segunda-feira (10/4), 100 dias de governo com dezenas de promessas de campanha instituídas – várias já estão em curso e, outras, em andamento para entrarem em cena a médio e a longo prazos. Atualmente, um dos desafios do Governo Lula 3 são os juros que o mercado financeiro impõe ao País por meio do Banco Central.

 

 

Enquanto constoi novas políticas e recupera projetos bem-sucedidos de seus governos passados, o Governo Lula 3 tem enfrentado o problema dos  juros altos e outras bombas neoliberais que o governo Bolsonaro armou para impedir sua governabilide e, ao mesmo tempo, segue implantando políticas públicas, medidas administrativas e ações estratégicas em todas as regiões do País.

 

 

Vale destacar que o Banco Central é uma das instituições sequestradas e entregues ao mercado financeiro pelo governo Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-ministro da Economia e banqueiro Paulo Guedes. Para o presidente Lula resgatá-lo precisa de apoio incondicional e participação ativa da população. É por causa desse sequetro que o Brasil está impedido de se desenvolver e se tornar uma nação soberana.

 

 

No entanto, mesmo com essa pedra no caminho, o governo tem implantado as políticas necessárias. E, como escreveu a presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), “em 100 dias Lula colocou o povo no orçamento e aumentou gastos sociais em R$ 112,1 bilhões. Aumento salário mínimo Isenção IR Bolsa Família Minha Casa Minha Vida Reajuste bolsas de estudos Mais Médicos…”

 

 

 

Nas unidades da Federação já possível ver a mudança. Há outras mudanças que serão percebidas a médio e a longo prazos. O Jornal Brasil Popular, que desde o início declarou apoio à candidatura de Lula e Alckmin – Federação Brasil da Esperança –, tem acompanhado o desempenho do Governo Lula 3 em suas ações em prol da soberania nacional. Conheça, portanto, tais ações, medidas e políticas públicas já adotadas nas regiões e as que irão começar depois.

 

Clique nos nomes dos estados e confira os dados de cada um:

 

 

Região Norte

 

 

Acre (AC)
Amapá (AP)
Amazonas (AM)
Pará (PA)
Roraima (RR)
Rondônia (RO)
Tocantins (TO)

 

 

Região Nordeste

 

Alagoas (AL)
Bahia (BA)
Ceará (CE)
Maranhão (MA)
Paraíba (PB)
Pernambuco (PE)
Piauí (PI)
Rio Grande do Norte (RN)
Sergipe (SE)

 

 

Região Centro-Oeste

 

Distrito Federal (DF)
Goiás (GO)
Mato Grosso (MT)
Mato Grosso do Sul (MS)

 

 

Região Sudeste

 

Espírito Santo (ES)
Minas Gerais (MG)
Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP)

 

 

Região Sul

 

Paraná (PR)
Rio Grande do Sul (RS)
Santa Catarina (SC)

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *