Publicidade

Eleições 22 | Bolsonaro faz motociatas em Pernambuco e visita “terra de Lula”

  • em



Neste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha no Agreste pernambucano. Em mais uma motociata, Bolsonaro cruzou as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Pela tarde, o presidenciável também marcou presença na Marcha para Jesus, em Garanhuns, cidade natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

A visita foi articulada pelos candidatos Anderson Ferreira, a governador; e Gilson Machado, ao senado, ambos do Partido Liberal (PL), e faz parte da estratégia de conquista de novos eleitores no Nordeste.

 

 

Segundo pesquisa do Ipespe, divulgada nesta terça-feira (13), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acumula 61% das intenções de voto para a Presidência em Pernambuco, contra 22% de Bolsonaro.

 

 

Pela manhã, a motociata teve início em Santa Cruz do Capibaribe, cidade que possui valor simbólico importante para o presidente. O município foi o único de Pernambuco onde Bolsonaro ganhou as eleições de 2018 nos dois turnos.

 

 

Mais uma vez, o candidato estava sem capacete durante o trajeto, o que configura infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Após percorrer cerca de 42km e fazer uma parada em Toritama, o presidente chegou ao palanque montado para o ato em Caruaru, onde discursou para seus eleitores. Na ocasião, afirmou que vencerá a eleição no primeiro turno.

 

 

“E um detalhe, para presidente da República nós vamos ganhar no primeiro turno. Vamos mostrar que nós não queremos a volta dos escândalos que tínhamos há pouco, no passado”, disse Bolsonaro, logo após pedir votos para candidatos pernambucanos.

 

 

Jair Bolsonaro discursou durante nove minutos e citou a queda do preço da gasolina, os gastos com a pandemia da covid-19 e o Auxílio Brasil. “Gastamos em 2020 o equivalente a 15 anos de Bolsa Família. Por falar em Bolsa Família, nós atendemos aos mais necessitados. Lá atrás, o Bolsa Família começava pagando R$ 80 por mês para a família e se a família, o chefe, arranjasse emprego, ele perdia o Bolsa Família. No nosso governo, nós acabamos com o Bolsa Família e criamos o Auxílio Brasil, e o valor passou a ser no mínimo R$ 600. E mais, você pode arranjar emprego que você não vai perder o Auxílio Brasil”, pronunciou.

 

 

Na “terra de Lula”, Bolsonaro mira em público cristão 

 

 

Em Garanhuns, cidade natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro compareceu à Marcha para Jesus. A presença no evento tem por objetivo aproveitar a presença do público cristão que estará no município neste sábado (17) para o Festival Viva Jesus.

 

 

O festival é uma realização da Secretaria de Cultura de Garanhuns, município gerido pelo prefeito Sivaldo Albino (PSB), que apoia a candidatura de Lula. Já a Marcha para Jesus é organizada pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pela Convenção das Assembleias de Deus de Pernambuco (Comadepe), que apoiam a reeleição de Bolsonaro.

 

 

O evento, voltado para católicos e evangélicos, teve início na quarta e vai até domingo (18), com concentração no “relógio das flores”,  cartão postal da cidade. Já a programação do Festival Viva Jesus ocorre na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, no bairro São José.

 

 

Programação para o domingo (18)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro segue em Pernambuco durante o final de semana, antes de seguir para Londres para participar do funeral de Elizabeth II. Segue a agenda do presidenciável:

 

 

9h | Copa Pernambuco de Futevôlei – Olinda

Local: Avenida Ministro Marcos Freire, 2038, Casa Caiada

15h | Motociata 22 – Limoeiro

Concentração: Parque de Exposição de Animais

16h30 | Caminhada em Glória do Goitá

Concentração: Rua Santa Cruz

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vanessa Gonzaga

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *