Publicidade

Editorial | Em 2 dias, Lula fez mais pelo País do que os governos de Temer e Bolsonaro

  • em



Em apenas 2 dias de gestão, o novo governo Lula já fez mais pelo Brasil do que os dois governos anteriores – o do golpe de 2016, liderado por Michel Temer (MDB), e o de Jair Bolsonaro (PL).

 

 

No primeiro dia, uma série de medidas adotadas pelo presidente Lula materializou o chamado “revogaço”. A revogação dos atos antiéticos, autoritários e imorais do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o Brasil era uma das mais importantes promessas de campanha esperadas pelo eleitorado que votou na candidatura da Federação Brasil da Esperança.

 

 

Desde que se cogitou o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para ser presidente do Brasil novamente, o metalúrgico, que já foi Presidente da República duas vezes, disse que só enfrentaria esta terceira empreitada se fosse para “reconstruir” o País destruído pelo governo Bolsonaro.

 

 

Desde então, como bem recorda o ministro da Justiça, Flávio Dino, Lula deu a tônica a sua campanha: reconstrução do Brasil para os brasileiros e brasileiras. Para concretizar esse projeto, já no primeiro dia de trabalho, Lula pôs a sua principal promessa de campanha em prática: assinou 52 decretos e quatro medidas provisórias em 48 horas.

 

 

Com isso, ele se tornou o presidente a baixar o maior número de medidas no início do governo. Além do chamado “revogaço”, ele demitiu uma leva grande de bolsonaristas dos cargos-chave, como o agora ex-assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência Felipe Martins.

 

 

O recorde anterior de medidas era de Fernando Collor de Mello, que assinou 28 decretos e medidas provisórias ao assumir o governo, em 1990, incluindo um plano econômico que confiscou a poupança e as contas correntes e tornava o Brasil à condição de colônia dos países imperialistas.

 

 

Ao contrário de Collor de Mello, Lula assinou medidas e decretos que revogam todas as ações dos governos Jair Bolsonaro e Michel Temer cujo objetivo era tão-somente seqüestrar o Estado nacional, transformando-o em uma commodity de mercado, e usurpar seu Orçamento público e riquezas naturais para dar lucro a empresários, banqueiros e rentistas nacionais e estrangeiros.

 

 

Lula suspendeu as ações de Temer e de Bolsonaro que deturparam a função do Estado e esmagaram a soberania do País. O Jornal Brasil Popular se sente à vontade para falar sobre isso porque fez parte dessa campanha árdua e diuturna em defesa da soberania do Brasil e de um terceiro governo Luiz Inácio Lula da Silva, único projeto com condições de retomar direitos e políticas públicas inclusivas e de combate às desigualdades e capaz de assegurar o desenvolvimento do País.

 

 

Isso sem contar que é um governo que resgata a democracia que venceu as eleições de 2022 e teria vencido, em 2018, se não tivesse havido a fraude eleitoral denominada Operação Lava Jato. Outras iniciativas do governo Lula logo nas primeiras horas de governo é o fim do famoso “cercadinho” na frente do Palácio da Alvorada, criado, historicamente, pelos jornalistas setorizados na cobertura da Presidência da República, e sequestrado e deturpado pelos bolsonaristas.

 

Uma das primeiras atitudes do novo governo Lula foi a de derrubar o famoso cercadinho e de acabar com os tais “acampamentos” golpistas em frente aos quartéis brasileiros, pertencentes às Forças Armadas nacionais.

 

 

Nós, do Jornal Brasil Popular, saudamos esta vitória, o retorno do governo Lula e suas ações. Para nós, Lula caminha no rumo certo: o de reconstruir o Brasil. Esperamos que continue aprofundando as medidas que resgatam a soberania nacional e devolvam ao povo o País riquíssimo que temos para viver. Gostamos de saber e de dizer que também fizemos nossa parte e continuaremos a atuar para garantir o governo Lula, o Estado democrático de direito e de bem-estar social e a defesa, intransigente, da soberania nacional.

 

 

Continuaremos a fazer o bom jornalismo que fiscaliza os Poderes, combate a desinformação e defende, incondicionalmente, a soberania, o desenvolvimento e o crescimento do Brasil para o seu povo e não para um grupo de rapinas liberais que anda por aí a destruir países, a devastar o meio ambiente, a usurpar riquezas, a escravizar populações, a sacrificar os povos para se empanturrarem de dinheiro e lucro sem trabalhar à custa do sacrifício e morte de muita gente.

 

 

Apoiamos o presidente Lula nas ações que visam a “desbolsonarizar” o Estado e sua Administração Pública. Ao adotar os atos relatados, Lula abriu a temporada 2023 de reconstrução nacional. Atentos e fortes, estaremos à disposição para contribuir com a histórica empreitada que o terceiro governo anuncia.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com