Todo início de ano, o mercado financeiro, especialmente seu representante no Ministério da Fazenda (agora, Economia), destila previsões otimistas, jogando para debaixo do tapete o resultado desastroso do ano anterior. Pedro Malan pontificava nesse jogo. Em dezembro, nada do que ele tinha previsto acontecia, mas ele renovava as apostas para o período seguinte.
Em 2022, nem isso ocorreu. Paulo Guedes saiu de férias e dispensou o tom triunfal. O mercado prevê crescimento do PIB de 0,28%. A inflação, esperam que caia, mas é mais desejo do que realidade.
Em resumo, após 7 anos de equipes econômicas liberais radicais, nem o otimismo sobreviveu.
(*) Por Marcos De Oliveira – Diretor de Redação do Monitor Mercantil
Foto da capa/legenda: Pedro Sampaio Malan é um engenheiro e economista brasileiro, que serviu como Presidente do Banco Central do Brasil, entre 1993 e 1994, e Ministro da Fazenda, durante todo o governo de Fernando Henrique Cardoso
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
🎞️YouTube
💻Site
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua
Deixe um comentário