Publicidade

Diretor da CIA mandou Bolsonaro não contestar sistema de votação do Brasil

  • em



Mais alto funcionário do governo Joe Biden a se reunir com Jair Bolsonaro, William Burns esteve no Brasil em julho do ano passado

 

Mais alto funcionário do governo Joe Biden a se reunir com Jair Bolsonaro (PL), o diretor da Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), William Burns, teria mandado recado ao presidente brasileiro para que não conteste o sistema de votação no país antes das eleições de outubro, segundo informações divulgadas pela agência Reuters.

 

Reportagem de Gabriel Stargardter e Matt Spetalnick diz que o recado de Burns teria sido dado a portas fechadas durante reunião em julho do ano passado. Duas pessoas confirmaram a informação sob condição de anonimato.

 

Nos EUA, uma terceira pessoa disse que o recado teria sido dado a assessores de Bolsonaro, para alertar o presidente brasileiros sobre as críticas às urnas eletrônicas.

 

Burns se encontrou com Bolsonaro em julho passado. O diretor da CIA também se reuniu com o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

 

Já um segundo encontro com Bolsonaro teria sido fora da agenda, na casa do então embaixador americano Todd Chapman, que foi indicado por Donald Trump e era próximo ao clã presidencial brasileiro.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *