Publicidade

Dilma se manifesta sobre a morte de viúva de Prestes: “Mulheres como Maria não morrem”

  • em



Dilma se manifesta nas redes sociais sobre a morte da viúva de Luis Carlos Prestes, Maria Prestes, que faleceu no dia de ontem (4)

 

 

“Lamentamos profundamente a perda de Maria Prestes, esta brava combatente que atravessou quase um século lutando por um mundo melhor. Foi companheira por 40 anos do líder revolucionário Luis Carlos Prestes, com quem teve sete filhos”, escreveu Dilma na rede social.

 

 

“Pela coragem, pela firmeza, pelo talento como escritora e pelo amor ao Brasil, mulheres como Maria prestes não morrem. Seguem vivas em nossa memória e serão eternas, como exemplo aos que ficam. Meu carinho aos seus filhos, netos e companheiros de luta.”

 

 

Quem era Maria Prestes

 

 

Maria Rodrigue Sobral Prestes nasceu na cidade do Recife em 1932, militou na Juventude Comunista Brasileira e casou-se em 1950 com Luís Carlos Prestes, um dos principais líderes comunistas do Brasil no século XX. Ela conviveu com Prestes durante 40 anos, o casal teve sete filhos.

 

 

Maria Prestes estava internada desde o fim de  janeiro em um hospital do Rio de Janeiro. Ela estava com Covid-19 e tinha acabado de completar 92 anos em 2 de fevereiro.

 

 

Sempre participando de movimentos políticos, ela escreveu o livro “O sabor clandestino de Maria Prestes”, um conjunto de crônicas sobre os anos 1970, quando o casal morava em Moscou, na Rua Gorki.

 

(*) Por Beatriz Castro – Diário do Centro do Mundo




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *