Publicidade

Dilma Rousseff pede direito de resposta ao jornal Folha de S. Paulo

  • em


Pedido foi enviado no sábado (22) à direção do jornal, com base nos artigos 3 e 4 da lei 13.188

 

A ex-presidenta Dilma Rousseff enviou ontem, sábado, à direção de redação da Folha S. Paulo, pedido de direito de resposta ao editorial intitulado “Jair Rousseff”, com base na lei 13.188. No pedido, Dilma cobra a publicação, pelo jornal, da íntegra da nota na qual contesta os termos do editorial.

 

“A comparação feita pelo texto, desde o título, é falsa e indevida. Assim, em nome da verdade, da pluralidade e do direito ao contraditório, solicito à Folha de S. Paulo a publicação do meu direito de resposta ao seu editorial”, diz o pedido.

 

Leia abaixo a íntegra do pedido de direito de resposta enviado à Folha:

 

À direção de redação da Folha de S. Paulo.

A/C do jornalista Sérgio Dávila.

c/c para a seção de editoriais.

     Venho por meio desta solicitar a V.Sa., com base nos artigos 3 e 4 da lei 13.188, que dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social, que seja publicada por este jornal o texto em anexo, por meio do qual exerço o direito de responder ao principal editorial da edição de hoje, sábado, 22 de agosto, com chamada de destaque na primeira página, intitulado “Jair Rousseff”.

       A comparação feita pelo texto, desde o título, é falsa e indevida. Assim, em nome da verdade, da pluralidade e do direito ao contraditório, solicito à Folha de S. Paulo a publicação do meu direito de resposta ao seu editorial. Em anexo, envio o texto a ser publicado, de acordo com a legislação.

DILMA ROUSSEFF

+++++

Leia no link a seguir a íntegra da nota de Dilma sobre o editorial ofensivo à ex-presidenta: http://dilma.com.br/falha-de-s-paulo-ataca-outra-vez/

 

 

  • Compartilhe