Publicidade

Dia 29/11, às 17h, acompanhe online o 16º Encontro dos Estados Gerais da Cultura – Centenário de Celso Furtado

  • em


Neste domingo (dia 29/11) às 17h acompanhe o 16º Encontro Aberto dos Estados Gerais da Cultura, uma homenagem ao centenário de Celso Furtado.

 

O evento será no formato de uma mesa com a presença de Rosa Freire d’Aguiar(1), Inês Patrício(2) e Saturnino Braga(3), três especialistas na biografia e na vastíssima obra de Celso Furtado. O evento contará também com a participação artístico-musical de Katya Teixeira, do poeta e ator Eduardo Tornaghi e de nosso anfitrião Silvio Tendler, cineasta utopista, agitador cultural e idealizador dos Estados Gerais da Cultura.

Os convidados irão também responder à perguntas que deverão ser encaminhadas pelos participantes através do chat do youtube e/ou facebook e serão selecionadas por nossa equipe de produção em tempo real durante a sessão.

Os links para acesso ao youtube e facebook, onde faremos a transmissão ao vivo, estão abaixo.

facebook: https://www.facebook.com/232022888112018/posts/333540727960233/

youtube: https://www.youtube.com/watch?v=58uOnbNFZF8

_______________________________________________________________

(1) Rosa Freire d’Aguiar é jornalista, editora e tradutora, responsável pelos arquivos de Celso Furtado e curadora de sua obra literária.

(2) Inês Patrício é economista graduada pela UFRJ, com doutorado em ciência política pelo IUPERJ, professora aposentada da UFF e estudiosa da obra de Celso Furtado.

(3) Saturnino Braga é engenheiro, ex-senador da República, ex-prefeito do Rio de Janeiro e preside o Centro Celso Furtado, além de ter sido seu aluno e discípulo.

_______________________________________________________________

instagram: @estadosgeraisdacultura

youtube: youtube.com/c/EstadosGeraisdaCultura

facebook: /EstadosGeraisdaCultura

twitter: @EGCultura

Spotify: https://open.spotify.com/show/1GLenJnMHk1dtsEqnX3zjU

Web Site/Blog: http://estadosgeraisdacultura.art.br/

 

 

  • Compartilhe