Publicidade

DF mobilizará 100% do efetivo de policiais para posse de Lula

  • em



Cem por cento do efetivo de policiais civis e militares do Distrito Federal será mobilizado para a posse do presidente Lula.

 

 

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), após reunião entre os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, com o governador do DF, Ibaneis Rocha, reeleito em outubro.

 

 

Ibaneis argumentou que a segurança foi reforçada após a tentativa de ato terrorista no último sábado (24), quando um caminhão carregado com explosivos e armas foi encontrado na região próxima ao aeroporto. Segundo o governador, o Distrito Federal tem experiência com grandes eventos.

 

 

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu a Ibaneis, em nome do presidente Lula, pela rápida atuação da polícia local na prisão do empresário que confessou tentar explodir a bomba. Dino disse ainda que confia no trabalho de Ibaneis e que eles estão seguros de que a posse ocorrerá em paz.

 

 

Dino lembrou ainda que não haverá vácuo no poder, uma vez que o atual governo acaba à meia-noite do sábado. Segundo o senador eleito pelo Maranhão, a nova equipe que vai assumir estará no comando da segurança federal, e em diálogo com as forças do Distrito Federal, já nas primeiras horas do dia 1º de janeiro.

 

 

Com isso, Flávio Dino pediu para as pessoas participarem da posse.

 

 

O futuro ministro informou ainda que está mantido todo o roteiro da posse, com o presidente Lula saindo da catedral às 14h, e também com toda programação cultural já divulgada.

 

 

Questionado se Lula sairá ou não em carro aberto, o ministro respondeu que essa decisão caberá ao presidente Lula e deve ser divulgada apenas no dia da cerimônia.

 

Foto da capa: Reunião do governador Ibaneis Rocha com membros do governo eleito para tratar da posse presidencial Renato Alves/ Agência Brasília/Divulgação

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *