Publicidade

Deputado Glauber Braga, do PSOL, é vítima de perseguição da justiça

  • em



Glauber Braga é multado em 1 milhão de reais por juiz reacionário do Rio. Parlamentar socialista está sofrendo perseguição por tentar organizar o ato político pacífico em apoio a deputada estadual Marina do MST, recentemente agredida por um bando fascista em Nova Friburgo (RJ)

 

 

Desde do último dia 28, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) vem sofrendo uma perseguição do juiz Sergio Roberto Emilio Louzada, do Tribunal de Justiça do RJ. O juiz expediu ação contra uma manifestação política em solidariedade a deputada estadual Marina do MST (PT) que o deputado estava convocando para o domingo (27) em Lumiar, no município de Nova Friburgo, interior do Rio.

 

 

Em 12 de agosto, a deputada do MST foi agredida por um bando fascista enquanto fazia uma plenária pública de prestação de contas. Nova Friburgo é uma das principais bases eleitorais de Glauber e de Marina o que levou ao parlamentar a mobilizar os movimentos sociais da região contra a organização fascista.

 

 

Com uma justificativa sem qualquer embasamento jurídico, o juiz Louzada proibiu o ato de desagravo dizendo que Lumiar “não tem estrutura urbana para receber manifestações políticas”.

 

 

O argumento do juiz não encontra nenhum amparo no direito à livre manifestação previsto na Constituição e na prática só fortalece as organizações fascistas do interior do RJ. Mesmo assim, o deputado Glauber suspendeu a realização da manifestação e foi a Lumiar no dia 27 para esclarecer às pessoas que não sabiam que o ato havia sido cancelado.

 

 

Mas, o juiz Louzada não satisfeito em impedir a livre manifestação do povo friburguense decidiu também multar em 1 milhão de reais o parlamentar socialista. Nas redes sociais, Glauber Braga publicou o extrato da sua conta bancária mostrando que todo o valor de seu salário como deputado havia sido confiscado pela justiça.

 

 

Não é a primeira vez que a justiça burguesa age contra movimentos sociais e parlamentares de esquerda em Nova Friburgo. O interior do Rio de Janeiro está dominado por oligarquias políticas, grandes empresários e organizações reacionárias que perseguem os movimentos de esquerda. Em muitos casos estes setores encontram apoio na justiça burguesa do estado para impedir manifestações, perseguir sindicatos, ocupações e militantes políticos.

 

 

(*) Por Felipe Annunziata. A Verdade  | Rio de Janeiro

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com