Publicidade

Deputada Marília Arraes desmente notas sobre sua candidatura à Mesa Diretora

  • em


Em nota enviada à imprensa, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) esclarece que informações veiculadas sobre sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não está vinculada à candidatura do deputado Arthur Lira à presidência da Casa Legislativa. Confira a nota na íntegra.

Desde ontem muitas informações sobre a minha candidatura a uma vaga na Mesa Diretora da Câmara Federal (SIC) têm sido veiculadas na imprensa nacional e nas redes sociais. É importante destacar que em alguns casos essas informações não condizem com a realidade. Por isso, é de suma importância deixar as coisas devidamente esclarecidas.

 

Minha decisão de disputar um dos cargos da Mesa Diretora não tem nenhuma relação com articulações vinculadas a candidatura do deputado federal Arthur Lira à Presidência da Câmara. Minha candidatura vem se somar à frente ampla de apoio a candidatura do deputado federal Baleia Rossi, em defesa da democracia e à luta anti-Bolsonaro.

 

No ambiente legislativo existem muitas convenções, costumes e acordos, em todas as bancadas, independentemente de coloração partidária. Infelizmente, a maioria dessas “regras comuns” não consideram a necessidade de se abrir espaços para parlamentares jovens, mulheres e outros grupos numericamente minoritários. Por isso, minha decisão de disputar a uma vaga na Mesa Diretora é sim uma forma buscar a conquista deste espaço.

 

Uma vez não sendo possível ir em busca deste espaço através de uma decisão de consenso da bancada, optei por uma alternativa legítima e transparente – prevista e permitida pelo Regimento da Casa. Não há nenhum problema que, democraticamente, busquemos este espaço, articulando essa oportunidade de forma republicana.

 

É preciso considerar que esses espaços democráticos e de poder devem ser ocupados por mulheres. É preciso acreditar que jovens parlamentares têm capacidade de decisão, articulação e de ocupar espaços importantes nas decisões do país. É fundamental também contemplar parlamentares de regiões como o Nordeste, por exemplo, que sempre pautaram a política nacional.

 

É muito triste observar que, geralmente, quando uma mulher toma atitudes ousadas, a sociedade opte por achar que sempre tem algum homem por trás. Quero aqui, mais uma vez, reforçar meu compromisso com a candidatura do deputado Baleia Rossi e com a população brasileira, a quem todos nós, como congressistas, temos o dever de informar com transparência e respeito.

 

Marília Arraes – Deputada Federal (PT/PE)

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *