Publicidade

Deputada estadual do PT em Pernambuco, Rosa Amorim recebe ameaça de “estupro corretivo”

  • em



A deputada estadual do PT em Pernambuco, Rosa Amorim, protocolou um boletim de ocorrência (BO) após receber, no dia 15 de agosto, uma mensagem no seu e-mail institucional com ameaças de estupro corretivo como forma de “cura lésbica”.

 

 

A informação está nas redes digitais da parlamentar.  Nesta terça-feira (22), o senador Humberto Costa (PT-PE): “ABSURDO! A deputada @rosamst_ foi vítima de repugnantes ataques de ódio e inaceitável violência política. Quero expressar toda a minha solidariedade a parlamentar e deixar claro o meu repúdio ao preconceito e a intolerância. Que os criminosos sejam identificados e punidos”, escreveu.

 

 

Apuração do jornal Brasil de Fato, informa que a deputada estadual Rosa Amorim protocolou um boletim de ocorrência (BO) após receber, no último dia 15 de agosto, uma mensagem no seu e-mail institucional com ameaças de estupro corretivo como forma de “cura lésbica”. O autor do e-mail insinua também que sabe dados pessoais da parlamentar, como seu endereço e a mensagem, com conteúdo lesbofóbico, trata a homossexualidade como doença a ser curada. A ameaça acontece justamente no mês da visibilidade lésbica.

 

 

Leia: “Desde que nasci, fui para as fileiras da luta”: Conheça Rosa Amorim, candidatura do MST em PE

 

 

Para Rosa, a ameaça representa uma tentativa de interferir na sua atuação parlamentar e também de outras mulheres que têm sofrido ameaças como esta. “Diversas deputadas em todo o país vem recebendo ameaças assim como a que eu recebi, o que demonstra resquícios da política de ódio que vem sendo praticada desde o governo Bolsonaro”, afirma Rosa, que completa: “Não vão nos impedir de sermos quem somos ou lutar pelos nossos direitos e nem de toda a comunidade LGBTQIAPN+”.

Mulher, jovem, negra e lésbica, Rosa cumpre seu primeiro mandato na ALEPE / Arquivo pessoal
Mulher, jovem, negra e lésbica, Rosa cumpre seu primeiro mandato na ALEPE / Arquivo pessoal

 

O caso não é isolado. No últo domingo (20), a vereadora de Belo Horizonte (MG)  Iza Lourença (PSOL) lançou nota denunciando ameaças de estupro corretivo que vem sofrendo desde a última semana. Segundo a parlamentar, ela e sua filha de três anos foram ameaçadas por meio de mensagens em seus e-mails institucionais desde a última sexta (18). No último dia 12 de agosto, a deputada estadual do Rio de Janeiro Marina do MST (PT) foi atacada por bolsonaristas durante atividade do mandato em Nova Friburgo (RJ)

 

 

Leia também: Vereadora do PSOL em BH denuncia ameaças sofridas por ela e pela filha de três anos

 

 

Rosa Amorim já registrou um boletim de ocorrência nesta semana para que sejam tomadas as medidas cabíveis no combate a crimes cibernéticos como este. Em nota, a assessoria do  mandato afirma que “possui estratégias a fim de garantir a segurança da deputada, que serão mantidas”.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com