Publicidade

Delegado da PF morre durante operação em terra indígena em Aripuanã (MT)

  • em



Segundo a PF, um tiro de um próprio policial ricocheteou e acertou a cabeça da vítima

 

 

Na madrugada deste sábado (27), o delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu durante operação da polícia, na Terra Indígena Aripuanã, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Segundo informações da PF, um tiro de um próprio policial ricocheteou e acertou a cabeça da vítima.

 

 

Ainda segundo a polícia, o delegado participava da abordagem de um caminhão quando o veículo avançou sobre os policiais, que atiraram. Foi quando o delegado foi atingido.

 

 

O motorista do caminhão teve um ferimento no pé, mas já recebeu alta e aguarda interrogatório. A Polícia Federal ainda não divulgou informações sobre o sepultamento do delegado. Em nota interna, a PF lamentou a morte do delegado e esclareceu que os fatos estão sendo apurados.

 

 

“Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo”, diz a nota.

 

 

O Delegado Roberto Moreira era natural de Brasília (DF), policial federal desde 2020 e atuava na Delegacia de Crimes Ambientais. Ele estava há 1 ano e meio em Mato Grosso, onde participou de várias fases das operações Alfeu, Onipresente e Ato Reflexo, que resultou na prisão de um cacique e de um servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), em março deste ano.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *