Publicidade

Defesa do SUS sob a perspectiva do Direito será tema de debate online no dia 2

  • em


A defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) com atendimento dos cidadãos de forma integral e com excelência, e como os profissionais do direito atuam para garantir que seja feito de forma justa e igualitária. Temas que serão tratados no seminário “Tempos de Dignidade: Espera e Permanência nos Serviços de Atenção às Urgências sob a perspectiva de operadores do direito”, no dia 2 de dezembro, a partir das 18h em formato virtual.

 

“Advogados têm o condão de converter opressões estatais vivenciadas pelos cidadãos em meios para o aprimoramento da justiça e igualdade, dando vozes aos oprimidos. Por essa razão, criar este espaço para debate e troca de conhecimento é imprescindível para a compreensão da realidade do SUS, por meio da escuta daqueles inseridos e atuantes nesta seara como protetores de direitos”, explica o médico gaúcho, Armando De Negri , Coordenador da Rede Brasileira de Cooperação em Emergências (RBCE), realizadora do evento. “A pandemia é um dos sintomas de uma sociedade adoecida, que pouco volta seu olhar para a saúde enquanto garantia fundamental e acessível a todos”, acrescenta.

 

Entre os debatedores estarão Christiane Faria, jurista, especialista em direito médico e consultora em direito sanitário; Mariana Diefenthäler, presidente da Comissão da Saúde/OABRS, Lívia Callegari, advogada especialista em direito da medicina e em bioética e Fabrício Reis – Vice-presidente da Comissão de Direito à Saúde/OABDF, e Armando De Negri. Para acesso à sala do seminário na próxima quarta-feira, clique no link abaixo:

 

https://zoom.us/j/91969497729

 

O seminário “Tempos de Dignidade: Espera e Permanência nos Serviços de Atenção às Urgências sob a perspectiva de operadores do direito” é preparatório para o I Congresso Brasileiro de Políticas e Sistemas de Atenção às Urgências e Acesso Hospitalar, que ocorrerá entre os dias 06 e 12 de dezembro, ambos em formato virtual.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *