Publicidade

Cúpula destaca papel da mídia após a pandemia

  • em



Meios de comunicação devem combater desinformação e desigualdade

 

 

Realizada, na segunda-feira, 22 de novembro, a 4ª Cúpula Mundial da Mídia debateu o papel dos meios de comunicação após os impactos da pandemia de Covid-19. Organizado pela agência de notícias Xinhua, o evento aconteceu de forma online, reunindo quase 300 profissionais.

 

 

Uma das lições da pandemia é que o mundo está integrado, e somente trabalhando conjuntamente o planeta conseguirá superar os desafios que enfrenta. Na mídia, foi fundamental levar informação às pessoas e combater a desinformação, disseminada consciente ou inconscientemente.

 

 

No Brasil, esse papel dos meios de comunicação foi fundamental para orientar a população. O resultado pode ser visto na adesão à vacinação, a despeito de declarações contra a vacina e a favor de métodos que não favoreciam o combate à pandemia. A população brasileira apoiou a vacina, e a prova é que, mesmo tendo iniciado a vacinação após vários países, hoje tem uma das mais altas taxas de vacinação completa do mundo.

 

 

Outro efeito da pandemia foi o agravamento da concentração de renda e das desigualdades sociais. A mídia, como sustenta a Declaração Conjunta da 4ª Cúpula Mundial da Mídia, deve “promover a recuperação econômica e facilitar um desenvolvimento global mais forte, mais verde e mais saudável para que cada país e cada indivíduo compartilhe os frutos da globalização econômica e do desenvolvimento sustentável”.

 

 

A importância do evento encontra eco nas palavras do presidente da China, Xi Jinping: “A mídia tem importantes responsabilidades sociais na busca de respostas corretas para as principais questões de nossos tempos e na construção de um amplo consenso em todo o mundo.”

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *