O vice-chanceler cubano, Anayansi Rodríguez, exigiu hoje que os Estados Unidos parem de atacar a situação dos direitos humanos em outros países e examinem como estes são violados em seu próprio território.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, a vice-ministra das Relações Exteriores pediu a Washington que “cessasse imediatamente suas acusações e mentiras”, em relação a um relatório recente do Departamento de Estado dos EUA.
Os Estados Unidos “são o principal violador dos direitos humanos de seu povo e de outras nações. Viola-os de forma sistemática, massiva e flagrante”, escreveu o representante do governo.
Nesse sentido, destacou que as guerras desencadeadas pela Casa Branca no exterior, as ações subversivas que promove e financia em diferentes latitudes e o uso recorrente de sanções e medidas coercitivas unilaterais “se transformam em flagrantes violações dos direitos humanos desses povos. ”
O relatório do Departamento dos Estados Unidos divulgado no dia anterior mostra uma suposta preocupação com o que está acontecendo em outros países e inclui até uma seção dedicada a Cuba, mas deixa de fora os problemas internos nos Estados Unidos.
No entanto, a organização Human Rights Watch documentou no início deste ano retrocessos em termos das garantias mais básicas dos cidadãos no território norte-americano, que incluem problemas raciais, a atitude em relação à imigração, bem como a eliminação de normas que protegem a meio ambiente e saúde pública.
Além disso, os Estados Unidos são a única economia avançada do planeta que não contempla licenças médicas ou férias garantidas por lei e, segundo a Confederação Sindical Internacional, é o país mais desenvolvido em termos de direitos trabalhistas.
Autoridades da maior ilha das Antilhas denunciaram o uso da questão dos direitos humanos por Washington como um instrumento utilitário contra países que não estão subordinados aos seus interesses, ao mesmo tempo em que premia governos com péssimo histórico nesse assunto.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário