Publicidade

Cuba denuncia o bloqueio dos EUA e afirma que estimula migração irregular

  • em



Cuba denunciou à ONU o estímulo que o bloqueio dos Estados Unidos representa hoje para a migração irregular, que se intensifica em meio às difíceis condições derivadas da pandemia de Covid-19

 

 

Essa política destinada a desanimar os cubanos por meio de dificuldades e necessidades constitui uma violação flagrante dos direitos humanos mais básicos, disse o vice-chanceler daquele país caribenho, Elio Rodríguez.

 

 

Várias administrações norte-americanas implementaram ações que incentivam a emigração irregular de Cuba para a nação do norte e isso favorece atividades criminosas como o tráfico ilegal e o tráfico de pessoas, destacou.

 

 

Da mesma forma, Rodríguez reiterou o compromisso da ilha com os objetivos do Pacto Global para uma migração segura, ordenada e regular no dia anterior, ao participar do primeiro fórum de revisão desse acordo.

 

 

Em seu discurso, o vice-chanceler cubano defendeu uma verdadeira cooperação multilateral em matéria de migração internacional, baseada nos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas e nas normas do Direito Internacional.

 

 

Da mesma forma, destacou que os desafios para Cuba na implementação do Pacto são agravados pela aplicação e reforço do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos.

 

 

Segundo o vice-chefe do chancelaria cubana, a plena realização do direito ao desenvolvimento constitui a única forma eficaz de equilibrar os fluxos migratórios no mundo.

 

 

O primeiro fórum de discussão sobre o tema, que termina nesta sexta-feira na sede da ONU em Nova Iorque, acontece quatro anos após a adoção do Pacto Global para uma migração segura, ordenada e regular.

 

 

Os altos representantes das Nações Unidas destacaram nesta reunião que a realidade do mundo globalizado impõe a necessidade urgente de cooperação entre todos os Estados como base fundamental para a formulação e implementação de políticas migratórias.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *